Centrinho de Bauru promove curso de Libras básico e avançado

Cursos, abertos à comunidade, serão realizados a partir de agosto

qui, 02/08/2007 - 17h07 | Do Portal do Governo

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC, Centrinho) da USP, em parceria com a Funcraf (Fundação para o Estudo e Tratamento das Deformidades Craniofaciais) , oferece a partir de agosto dois módulos do curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais): básico, para iniciantes, e avançado, para quem já participou do módulo I.

Ambos têm 64 horas de carga horária. Destinados a profissionais que atuam com deficientes auditivos nas áreas de educação e saúde, os cursos também são abertos à comunidade em geral. Mais de 500 pessoas, entre educadores, assistentes sociais, fonoaudiólogos e psicólogos, além de deficientes e familiares, já foram capacitadas pelo curso do Centrinho/USP desde 1999.

O ensino de Libras ganhou destaque no Brasil com a aprovação do decreto federal 5.626/2005. Desde 23 de dezembro de 2006, as escolas e universidades são obrigadas a disponibilizar intérpretes da língua de sinais, cumprindo o que determina a legislação. O objetivo é fazer com que os estudantes surdos possam acompanhar as aulas da mesma forma que os alunos ouvintes.

Os interessados devem entrar em contato com a Funcraf pelo telefone (14) 2106-0911 ou por e-mail: funcraf_simone@ terra.com.br.

USP Online

 (J.H.)