CDHU sorteará 97 apartamentos em São Caetano do Sul

Agendamento será realizado no período de 24 a 27 de fevereiro

sáb, 20/02/2010 - 11h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) abrirá inscrições para sorteio de 97 apartamentos em São Caetano do Sul, no ABC Paulista.  Este é o primeiro empreendimento da companhia no município. Os interessados em participar do processo deverão agendar a inscrição a partir desta quarta-feira, 24, até sábado, 27, das 9 horas às 16h30, no Ginásio Santa Maria, localizado na Avenida Presidente  Kennedy, 2.300, no Bairro Olímpico. É necessário levar documento de identidade com foto.

Somente as famílias previamente agendadas poderão efetivar as inscrições, no período de 2 a 11 de março, no mesmo local. Na ocasião, os candidatos deverão levar CPF, carteira de trabalho do chefe da família e do cônjuge  (marido, esposa ou companheiro), endereço para correspondência com CEP e comprovante de residência.

Do total de unidades, 7% são destinadas a famílias com membros portadores  de deficiências graves e ou irreversíveis, 5% aos idosos (candidato deve ter 60  anos ou mais), 4% para policiais e agentes penitenciários. As demais moradias  serão sorteadas entre a população inscrita em geral, sendo quatro delas destinadas a indivíduos que vivem sozinhos, ou seja, sem família constituída.

Poderão concorrer aos imóveis famílias constituídas por casamento civil, religioso ou união estável, uniões homoafetivas, afetivas, monoparentais, anaparentais e indivíduos que vivem sozinhos desde que tenham mais de 25 anos. Os interessados devem ter renda familiar de dois a dez salários mínimos, residir ou trabalhar no município há pelo menos três anos, não ser proprietário de imóvel e não possuir financiamento habitacional.

A CDHU está investindo R$ 4,8 milhões no empreendimento, que está em fase de conclusão. São 58 apartamentos com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 44,73 m² de área construída, e mais 39 imóveis com três dormitórios e 60,02 m².

O prazo de financiamento dos imóveis é de até 360 meses. As prestações receberão subsídio do Governo do Estado e serão calculadas de acordo com a renda de cada família.

Da CDHU