CDHU recebe indicação de terrenos para construir moradias em Diadema

A Companhia verificará a viabilidade técnica e o potencial de unidades nesses locais

sex, 11/02/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

Quatro terrenos em Diadema poderão ser utilizados pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para a construção de moradias populares. As áreas foram indicadas nesta quarta-feira, 9, à Companhia pela prefeitura. Duas delas, nos bairros Taboão e Vila Nogueira, poderão ser adquiridas pela CDHU, se aprovadas pela área técnica.

Os outros dois terrenos, no Campanário e no Centro, pertencem ao patrimônio Estado. A Companhia verificará a viabilidade técnica e o potencial de unidades nesses locais. Durante a reunião, realizada em São Paulo, também foi acertado que será assinado um termo de cooperação entre a CDHU e prefeitura para o atendimento habitacional.

O secretário da Habitação e presidente da CDHU, Silvio Torres, se reuniu com o prefeito de Diadema, Mário Reali, para intensificar parcerias visando a construção de empreendimento. Também foram discutidas alternativas para as famílias que vivem na faixa de domínio da Rodovia Ecovias.

Silvio Torres enfatizou a importância de unir esforços para enfrentar os problemas habitacionais no município. “Vamos atuar em conjunto com a administração local para resolver em definitivo a questão das pessoas que se encontram na área da Ecovias e outras existentes na cidade. Famílias que moram em áreas de risco terão prioridade no atendimento”, disse o secretário.

Da CDHU