CDHU libera mais verba a conjunto habitacional em Duartina

As alterações incluem pisos e rodapés cerâmicos e colocação de azulejos na cozinha

sex, 31/10/2008 - 13h33 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) liberou recursos adicionais para a prefeitura de Duartina. A complementação tem como objetivo adaptar ao novo padrão de construção da Companhia o Conjunto Habitacional Duartina B5, com 40 unidades em construção, localizado nas Ruas Manoel dos Reis e Rua Mansur Sabag.

O novo repasse, no valor de R$ 66.455,79, será feito para que as casas recebam melhorias como colocação de pisos e rodapés cerâmicos em todos os cômodos. Outra mudança é a instalação de azulejos até o teto na cozinha e de forro de PVC nos dormitórios, sala e cozinha.

As casas do Duartina B5 são executadas pelo regime de Autoconstrução, no qual os futuros moradores constroem suas próprias moradias. O terreno foi doado pela prefeitura, que administra as obras. A CDHU repassa os recursos, que totalizam R$ 632,3 mil, para a compra do material de construção e supervisiona os trabalhos. As unidades tem sala, cozinha, banheiro e dois quartos, podendo ser ampliados para até quatro. A entrega das casas está prevista para o segundo semestre de 2009.

Da CDHU