CDHU e prefeitura de Cubatão ampliarão convênio para atender famílias em áreas de risco

Acordo prevê auxílio-moradia para locação de casas até que sejam concluídos imóveis em construção pelo Programa da Serra do Mar

qui, 07/01/2010 - 13h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) ampliará convênio firmado com a prefeitura municipal de Cubatão para remover famílias que residem em áreas de risco. O convênio, que originalmente previa o atendimento a 60 famílias, terá um aditivo para beneficiar 76 no total. As áreas de risco estão na zona de abrangência do Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar, desenvolvido pelo Governo do Estado.

O acordo prevê auxílio-moradia no valor de R$ 400 mensais, destinados à locação de moradia até que sejam concluídos os imóveis em construção pelo Programa da Serra do Mar. As famílias que serão atendidas pelo convênio vivem atualmente em áreas com grande risco de desabamento, situação agravada pelas fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias.

Os recursos serão liberados nesta quinta-feira, 7.  Com isso, a prefeitura poderá iniciar a primeira fase da remoção ainda esta semana. A lista com os imóveis indicados pela prefeitura foi entregue na quarta-feira, 6, à CDHU. As casas ficam no Grotão (49), nos bairro Cota 200  (17),  Cota  95 (5), Morro do Gonzaga (3) e na região de Pilões (2).

O valor aditivo para atender as demais 16 famílias será liberado pela CDHU após a indicação dos imóveis.

Para que não ocorram novas ocupações, a área será monitorada e as casas evacuadas serão imediatamente demolidas.

Da CDHU