CDHU abre inscrições para sorteio de 58 casas em Tarumã

Processo vai até 16 de agosto; para participar, é necessário morar ou trabalhar em Tarumã há pelo menos dez anos

seg, 05/08/2019 - 14h24 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira (05), a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) abriu inscrições para o sorteio de moradias na cidade de Tarumã. O processo será feito por meio de aplicativo de celular e vai até às 17h do dia 16 de agosto. Gratuito, o app está disponível para aparelhos Android e Iphone.

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da CDHU, está construindo 58 casas no município. Os interessados em concorrer a um dos imóveis deverão acessar o site da CDHU (cdhu.sp.gov.br) e clicar nas inscrições para o empreendimento Tarumã E, em seguida em “Saiba mais”. Lá, irão inserir o número de celular e serão redirecionados para instalar o aplicativo. Uma vez instalado, serão incluídos no grupo da CDHU e poderão efetivar a inscrição. Ao concluir o processo, receberão o número da inscrição pelo app e também por e-mail.

A inscrição só poderá ser efetuada por celular. O sorteio público definirá os titulares e os suplentes para aquisição das moradias. Do total de casas, 7% serão destinadas a pessoas com deficiência, 5% a idosos e 4% a policiais ou agentes penitenciários. As demais unidades serão sorteadas entre a população em geral inscrita, após calculadas e subtraídas as unidades destinadas a pessoas que moram sozinhas (3% dos inscritos como indivíduos sós, limitado a 3% do número de moradias).

Para concorrer aos imóveis, o interessado deve morar ou trabalhar no município há pelo menos dez anos, ter renda familiar de um a dez salários mínimos, não ser proprietário de imóvel, não possuir financiamento habitacional e não ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais. Policiais devem trabalhar na cidade e idosos devem comprovar idade mínima de 60 anos. O edital com os critérios e condições para a inscrição pode ser consultado no site cdhu.sp.gov.br.

As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, distribuídos em 56,67 m², e são edificadas na Rua das Orquídeas. O empreendimento é viabilizado por meio da CDHU em parceria com a prefeitura. O prazo de financiamento dos imóveis será de até 30 anos e as prestações receberão subsídio do Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.