CDHU abre inscrição para sorteio de casas em Nova Campina e Itajobi

Os empreendimentos serão viabilizados pelo Programa de Parceria com Municípios (PPM)

qui, 30/10/2008 - 20h05 | Do Portal do Governo

As pessoas que quiserem adquirir uma das 100 casas que serão edificadas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) na cidade de Nova Campina, deverão se inscrever para o sorteio dos imóveis. O agendamento da inscrição será realizado no dia 4 de novembro, das 9 às 17 horas, na Prefeitura Municipal, Av. Luiz Pastori, nº 240, Centro. É necessário levar documento com foto.

As famílias agendadas efetuarão a inscrição no dia seguinte, 5 de setembro, no mesmo local. Nesta ocasião será preciso apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência. Os inscritos participarão de um sorteio público que selecionará os titulares e suplentes. Das moradias, 7% serão destinadas a portadores de deficiência, 5% a idosos, 4% a policiais ou agentes penitenciários, cinco unidades a pessoas sozinhas e o restante ao público em geral.

As famílias sorteadas deverão comprovar os pré-requisitos exigidos pelo programa que são: morar ou trabalhar há pelo menos três anos no município de Nova Campina; não ser proprietário e não possuir financiamento de imóvel residencial em qualquer parte do território nacional; ter renda mensal entre um e dez salários mínimos.

O conjunto habitacional será edificado na Rua José Maria de Araújo, ao lado do Bairro Longa Vida. As casas, com 43,18 m², terão dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. Elas vão ser erguidas segundo o novo padrão da Companhia, que inclui azulejos nos banheiros e na cozinha, pisos cerâmicos em todos os cômodos, pé direito elevado de 2,4 para 2,6 metros, abrigo para botijão de gás, aquecedor solar para água do chuveiro, laje e muro divisório entre as residências. O investimento total será de R$ 2,3 milhões.

O empreendimento será viabilizado pelo Programa de Parceria com Municípios (PPM), na modalidade Administração Direta. Nesse programa, a prefeitura doa o terreno e administra as obras. A CDHU repassa os recursos para compra das cestas de material de construção e execução da infra-estrutura, conforme o andamento dos serviços, e supervisiona todas as etapas do trabalho. As casas serão financiadas em até 25 anos e as prestações calculadas de acordo com a renda familiar. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.

Itajobi: 102 casas

As inscrições para o sorteio de 102 casas em Itajobi, região de São José do Rio Preto, será no dia 7 de novembro, das 9 às 17 horas, no Ginásio de Esportes Valdemar de Faco, Rua Ceará, s/n°. Basta apresentar a carteira de identidade.

Nos dias 12 e 13 de novembro, as famílias agendadas efetuam as inscrições, no mesmo horário e local. Na ocasião será necessário apresentar RG, CPF, carteira de trabalho do chefe da família e do cônjuge (marido, esposa ou companheiro), endereço de moradia para correspondência com CEP e comprovantes de residência e de renda.

Os inscritos participarão de sorteio público, que escolherá os beneficiários e os suplentes. Das 102 casas, 7% serão reservadas a pessoas com deficiência, 5% a idosos e 4% aos policiais e agentes penitenciários. As demais serão sorteadas entre a população em geral.

O prazo do financiamento será de 300 meses e as prestações calculadas de acordo com a renda. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.

Da CDHU