CDHU abre inscrição para sorteio de 98 casas em Itajobi

Agendamento obrigatório será no dia 1º de março; inscrições acontecem no dia 2

qua, 29/02/2012 - 18h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realizará inscrições complementares para o sorteio de 98 casas em Itajobi. Os interessados em participar do processo devem comparecer no dia 1º de março, no Ginásio Municipal Valdemar de Falco, Rua Ceará, s/nº (ao lado da quadra coberta), das 9h às 17h. É necessário apresentar documento de identidade com foto.

Somente as famílias agendadas poderão efetivar as inscrições no dia 2 de março, também no Ginásio Municipal. Para se inscrever, será preciso levar RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência. Das moradias, 7% serão destinadas a pessoas com deficiência, 5% a idosos, 4% a policiais ou agentes penitenciários e as demais serão sorteadas entre a população inscrita.

As pessoas que se inscreveram anteriormente para este empreendimento não devem fazer novo cadastro. Será válida somente uma inscrição por família e o sorteio público definirá os titulares e os suplentes para aquisição dos imóveis. Podem concorrer aos imóveis famílias constituídas por casamento civil, religioso ou união estável, uniões homoafetivas, afetivas, monoparentais, anaparentais e indivíduos que vivem sozinhos desde que tenham mais de 25 anos.

Os interessados devem ter renda familiar de um a dez salários mínimos, residir ou trabalhar no município há três anos, não ser proprietário de imóvel e não possuir financiamento habitacional. Policiais devem trabalhar na cidade e idosos devem comprovar idade mínima de 60 anos. Pessoas sós também podem concorrer.

Com investimento previsto de R$ 4,9 milhões, o empreendimento está sendo edificado na Avenida Catanduva, s/nº, em terreno doado pela prefeitura. As casas terão dois dormitórios, com 43,18 m² de área construída. As moradias serão financiadas em até 25 anos e as prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalentea 15% dos rendimentos.

Da CDHU