Casa Mário de Andrade tem programação especial em março

Palestras, oficinas e debates preenchem o calendário do museu, que oferece atividades totalmente gratuitas aos interessados

qua, 13/03/2019 - 10h27 | Do Portal do Governo

A Casa Mário de Andrade conta com uma programação cultural imperdível durante o mês de março. Palestra sobre o patrono do museu e seus correspondentes, oficina de encadernação de capas de livros, palestra sobre o livro Dicionário Musical Brasileiro (1989) e lançamento de uma obra inédita que integra a coleção Correspondência de Mário de Andrade (IEB-USP) estarão disponíveis gratuitamente a todos os visitantes.

Programação completa

Para participar, basta se inscrever pelo site do museu. A oficina “Era uma vez uma capa” abre a programação, na próxima quinta-feira (14), às 17h, coordenada pela jornalista Marlene Laky. Os participantes poderão conhecer o processo de encadernação de capas, além de colocar em prática o conteúdo abordado durante a atividade criando seus próprios trabalhos. São oferecidas 20 vagas para a oficina, que também acontecerá nos dias 21 e 28.

Das 19h às 21h, será o lançamento do livro Correspondência Mário de Andrade & Alceu Amoroso Lima. O evento será conduzido pelo organizador do livro, professor Leandro Garcia, da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

No próximo sábado (16), o professor Marcos Antônio de Moraes ministrará a palestra Diálogos com Mário de Andrade por meio de correspondências, das 16h às 18h. O objetivo é abordar a relação estabelecida entre Mário e seus correspondentes.

Em 30 de março, os visitantes poderão acompanhar a palestra 30 anos do Dicionário Musical Brasileiro, livro de Mário de Andrade, da professora Flávia Toni. A obra apresenta os principais termos da música, em especial da música brasileira, compilados pelo patrono do museu.