CASA Jundiaí forma 1ª Turma de Panificação

O curso foi ministrado durante dois meses e teve 96 horas/aulas

sex, 24/10/2008 - 17h24 | Do Portal do Governo

Funcionários da CASA Jundiaí preparam a cerimônia de formatura de 10 adolescentes no curso de panificação e alimentação. Esse é o primeiro curso de educação profissional realizado na instituição. O evento acontece nesta sexta-feira, 24, às 14 horas, na própria unidade.

O curso foi ministrado durante dois meses e teve 96 horas/aulas. Além de pães, os adolescentes aprenderam a fazer diversos salgados e doces. Também receberam noções básicas de higienização.

A diretora da unidade, Elisângela Martins dos Santos, afirmou que os garotos tiveram 100% de aproveitamento das aulas. “Eles demonstraram muita satisfação e interesse. Estavam sempre alegres e em nenhum momento demonstraram desânimo.”

Ela conta que o curso gerou uma ótima integração entre funcionários e jovens e que os formandos estão extremamente empolgados, porque vão confeccionar todos os salgados e doces que vão ser oferecidos durante a festa de formatura. “Os meninos estão orgulhosos e empolgados com tudo que aprenderam”, disse Elisângela.

Diversas autoridades da região, inclusive a primeira-dama do município, Maria Alice Fossen, além de representantes de instituições parceiras da Fundação CASA, já confirmaram presença.

Da Fundação CASA

(M.C.)