Casa de Dona Yayá apresenta música do século XVIII

Apresentação gratuita do grupo Harmoniemusik acontecerá neste domingo, dia 1º

sáb, 30/06/2007 - 12h02 | Do Portal do Governo

Neste domingo, dia 1º de julho, às 11 horas, no Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, conhecido como Casa de Dona Yayá, acontecerá a apresentação gratuita e aberta ao público de Harmoniemusik – Música do Século XVIII para Sopros .

Harmoniemusik é um grupo pioneiro de sopros históricos no Brasil e utiliza cópias de instrumentos setecentistas e se propõe a resgatar o repertório de sopros da segunda metade do século XVIII. O repertório do ensemble Harmoniemusik inclui importantes obras escritas para essa formação, como a “Serenata K375”, de Mozart e o “Sexteto op. 61”, de Beethoven, arranjos do século XVIII, como “A Flauta Mágica” (J. Ch. Stumpf, 1790), obras de autores menos conhecidos, que o grupo recupera a partir de partituras de época, além de um programa experimental de obras escritas especialmente para o grupo.

O grupo é formado por Mônica Lucas e Luciano Pereira (clarinetes), Michael Alpert e Flávio Humberto Faria (trompas), Mariana Bergsten (fagote) e João Guilherme Figueiredo (violoncelo). O CPC está localizado na Rua Major Diogo, 353, São Paulo. Mais informações: (0XX11) 3106-3562; email cpcpublic@usp.br; site www.usp.br/cpc.

Da Agência USP

(R.A.)