Casa das Rosas recebe festival de improvisação e arte sonora

Atividade gratuita, que será realizada em 16 de março, propõe a união da performance musical com a declamação poética

seg, 04/03/2019 - 13h52 | Do Portal do Governo

No dia 16 de março, a Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos promove, a partir das 19h, a Improfest Encruzilhada, encontro entre música instrumental improvisada e performance poética. A atividade, gratuita, integra o Festival Internacional de Improvisação e Arte Sonora.

Vale destacar que a iniciativa reúne o poeta Rodrigo Brandão e o músico Leandro Archela na instituição que faz parte da Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, gerenciada pela Poiesis.

Na apresentação, um poeta convidado realiza uma leitura de poemas enquanto um músico executa peças concebidas no momento exato da performance, propondo a encruzilhada entre o improviso musical e a prática da declamação poética.

Desde 2007 na ativa, o Improfest é o primeiro festival de música improvisada do Brasil. Em quatro edições, a ação tem experimentado formatos e meios de difusão da improvisação livre ou música improvisada, de modo a difundir a produção ligada à criação livre e instantânea, seja ela individual ou coletiva.