Casa das Rosas promove recital de poesia coreana

Evento que faz parte do ciclo Poesia dos Quatro Cantos, será nesta quinta-feira, às 19h. Entrada franca.

qua, 22/10/2008 - 18h08 | Do Portal do Governo

Ossijôs são poemas tradicionais coreanos que falam da natureza e da vida humana. Esta antiga forma poética, que em sua origem era cantada nas cortes da aristocracia, será apresentada ao público juntamente com autores coreanos do século XX, como Yi Sáng, na edição de outubro do ciclo Poesia dos Quatro Cantos, promovido mensalmente na Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura. O evento acontece nesta quinta-feira, 23, a partir das 19h, apresentado pela professora da Universidade de São Paulo Yun Jung Im, que recitará traduções suas de poesias coreanas clássicas e modernas.

A cada mês, o evento traz poemas e literaturas ainda pouco conhecidos do público brasileiro, com realização da Secretaria da Cultura em conjunto com a Poiesis – Organização Social de Cultura.

Além de conhecer as diversas coletâneas de poesia coreana, como O Pássaro que Comeu o Sol; Sijô, Poesia canto coreana clássica e Olho-de-corvo, o público pode visitar a exposição Han Gul, mais que um alfabeto, dedicada a escrita coreana, em cartaz até o dia 30 deste mês.

Em novembro, o ‘Poesia dos Quatro Cantos’ será dedicado à poesia judaica, com Fortuna e Moacir Amâncio.

Serviço

Poesia dos Quatro Cantos
Data: 23/10, quinta-feira
Horário: às 19hh
Local: Casa das Rosas- Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Endereço: Av. Paulista,37, Bela Vista – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô São Paulo – SP
Tels.: (11) 3285-6986 ou (11) 3288-9447
www.poiesis.org.br/casadasrosas
Estacionamento conveniado: Al.Santos, 74
Evento Gratuito

Da Casa das Rosas