Casa das Rosas promove contação de histórias no próximo domingo (29)

Projeto aborda narrativas criadas a partir de relatos reais de crianças que migraram por causa de guerras ou dificuldades

qua, 25/07/2018 - 10h41 | Do Portal do Governo

No próximo domingo (29), a Casa das Rosas será palco da contação de história “Narrativas de Refúgio: o Fabuloso Pudim e o Barco”, entre 15h e 16h. Com Paula Aguiar e Rafael Bira, a iniciativa aborda narrativas criadas a partir de relatos reais, colhidos ao redor do mundo, de crianças que saíram de seus países por dificuldades ou guerras.

Os personagens migraram para nações com culturas diferentes, precisando superar obstáculos para a adaptação à nova vida. O projeto conta com duas histórias baseadas em relatos reais de jovens em estado de refúgio e migração, acompanhadas de sonoplastia ao vivo.

“O Fabuloso Pudim” retrata a vinda ao Brasil e o trabalho em um restaurante no centro de São Paulo. “O Barco”, por sua vez, narra a história de um menino sírio que, de repente, precisa enfrentar uma viagem em uma embarcação ao desconhecido.

Localizado na Avenida Paulista, o espaço recebe cerca de 190 mil pessoas anualmente. A maior parte dos frequentadores é composta por alunos de cursos e eventos literários. A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, é administrada pela Poiesis Organização Social de Cultura.