Casa das Rosas convida para “Um Chops, Dois Pastel”

Este é o nome escolhido para batizar encontros que acontecerão aos domingos

seg, 04/01/2010 - 20h00 | Do Portal do Governo

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura promete agitar as férias de janeiro dos paulistanos. Para isso, preparou uma programação gratuita que vai agradar pessoas de todos os gostos e idades: shows, exposições multimídias, cursos e palestras para que todos possam se divertir e aprender. “Um Chops, Dois Pastel” foi o nome escolhido para batizar os encontros que acontecerão aos domingos e vai celebrar o jeito paulistano de viver. Uma pequena feira será montada no pátio da Casa das Rosas, onde se poderá saborear o “famoso” pastel, tão apreciado pela população.

Confira a programação:

Domingos, 10, 17, 24 e 31 de janeiro, das 10 às 17 horas
Programação que inclui feirinha no lado externo da Casa, palestras sobre São Paulo, saraus e apresentações musicais no hall.

Domingo, 10 de janeiro
Das 11 às 13 horas
Palestra: “São Paulo antiga”
Com Neuza Guerreiro de Carvalho
Venha conhecer um pouco a sua cidade de antes e de agora: o Centro Velho, o Centro Novo, a ligação entre os dois e a avenida que faz parte dos dois centros

Das 15 às 17 horas
Show: Izzy Gordon
Filha do cantor Dave Gordon e sobrinha de Dolores Duran, a cantora começou a carreira no musical Emoções Baratas, do diretor José Possi Neto. Fez shows com grandes nomes da música brasileira como Zizi Possi, Fernanda Porto, Max de Castro, Rappin Hood e Ed Motta, entre outros. Há três anos gravou um CD e percorreu o Brasil com a tour “Aos mestres com carinho, uma homenagem a Dolores Duran”. Atualmente a cantora finaliza seu novo trabalho, previsto para março de 2010, que contará com composições inéditas de Sergio Dias (Mutantes), Gabriel Moura e João Suplicy, entre outros.

Domingo, 17 de janeiro
Das 11 às 13 horas
Palestra: “Av. Paulista”
Com Neuza Guerreiro de Carvalho
Nos 456 anos da cidade, a Avenida Paulista continua sendo seu cartão postal. Vamos conhecê-la melhor por meio de sua história, seu passado, seu “agora”, sua arte de rua e sua gente.

Das 15 às 17 horas
Show: “O Bom de Samba”
O público é convidado a ingressar numa viagem de bondinho pelas sinuosas curvas da história do samba, com direito a paradas em famosas estações representadas por compositores do calibre de Noel Rosa, Enricão, Germano Mathias e Paulo Vanzolini, entre outros. Durante o percurso, algumas histórias e causos do samba, interpretados pelo condutor do bonde, Adilson, ajudam a compor o retrato de uma época. Grandes sucessos do samba de todas as épocas são interpretados por Katia Berenice ao som do violão de Richard e da percussão da Shu.

Domingo, 24 de janeiro
(Programação SAMPOEMAS), com feirinha no jardim e pastel no Café Panaroma.

Domingo, 31 de janeiro
Das 11 às 13 horas
Palestra:”A arqueologia na cidade de São Paulo”
Com Prof. Dr. Paulo Zanettini
A cidade guarda em seu subsolo um vasto patrimônio arqueológico ainda pouco conhecido por seus habitantes. Sítios pré-históricos, aldeamentos, locais de mineração, sedes de fazendas do período colonial e unidades fabris  são alguns dos exemplos de sítios arqueológicos que nos ajudam a conhecer novos aspectos da história de nossa metrópole.

Serviço
“Um Chops, Dois Pastel”
Entrada gratuita
Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô
Telefone: (11) 3285-6986
www.casadasrosas-sp.org.br  – www.poiesis.org.br   
Twitter: @casadasrosas
Convênio com o estacionamento Patropi: Al. Santos, 74

Da Casa das Rosas