Carnaval: veja dicas para evitar transtornos com bagagens

Nunca deixe de identificar a mala com etiquetas; documentos e objetos de valor devem ser levados na bagagem de mão

qui, 05/02/2015 - 14h01 | Do Portal do Governo

Com a proximidade do Carnaval, rodoviárias e aeroportos já esperam o aumento de passageiros que vão aproveitar a data para viajar. Com o aumento do movimento, é bom ficar atento às bagagens, não só na hora de prepará-la para a viagem, mas também no momento do embarque e desembarque. O blog “Educação para o Consumo” da Fundação Procon-SP, preparou algumas dicas aos consumidores.

No transporte rodoviário, identifique a mala por dentro e por fora com o nome da cidade de origem e de destino e carregue os documentos pessoais e objetos de valor, como joias, celulares e computadores, na bagagem de mão. Em caso de extravio da bagagem, registre a ocorrência na empresa e entre em contato com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

No transporte aéreo, malas, sacolas, pacotes ou bolsas de mão devem ser identificados, dentro e fora, com etiquetas que contenham seu nome, endereço completo e telefone. Após o check-in, a empresa aérea torna-se responsável pela sua bagagem e deve indenizá-lo em caso de extravio ou danos.

Do Portal do Governo do Estado