Caravana da terceira idade reúne mais de mil idosos no Memorial da América Latina

Grupos partiram de vários pontos da Capital em direção à Barra Funda

sex, 02/06/2006 - 21h28 | Do Portal do Governo

Em encontro com mais de mil idosos , participantes da 6º Caravana da 3ª idade, se reuniram na última quarta-feira (31) com representantes dos governos municipal e estadual de São Paulo, e entregaram várias reivindicações, entre elas, doação de televisores para as entidades, melhoria na saúde, moradia e lazer. Esse encontro ocorre anualmente e é coordenado pelo Padre Ticão, coordenador da Pastoral da Moradia da Diocese de São Miguel Paulista.

O secretário da Assistência e Desenvolvimento Social, Rogério Amato, compareceu ao evento representando o governador Cláudio Lembo e, diante dos pedidos, esclareceu que nenhuma das solicitações ficarão sem resposta. “Somente a articulação com todas as áreas do governo tornará possível atender essas necessidades”, disse Rogério Amato.

“Nesses seis anos, surgiram vários projetos interessantes e sempre apresentando melhoras para esse segmento. São Políticas permanentes. A cada R$ 1 que se aplica no lazer do idoso representa uma economia de R$ 10 para a saúde”, afirmou Padre Ticão, coordenador do evento.

O encontro foi realizado no Memorial da América Latina, na Barra Funda e contou também com as presenças de vereadores, do secretário municipal da Participação e Parceria de São Paulo, José Pollice Neto, e do presidente da Fundação Memorial da América Latina, Fernando Leça. O ponto alto do encontro foi a apresentação do cantor Francisco Petrônio.

Da Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social