Caravana da Inclusão acontece nesta sexta em Pirassununga

Evento contará com a participação do nadador paralímpico André Brasil

ter, 10/09/2013 - 18h16 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, 13, a partir das 9h, acontece no município de Pirassununga a Caravana da Acessibilidade, Inclusão e Cidadania. O evento tem como objetivo esclarecer as pessoas com deficiência sobre seus diretos constitucionais e apresentar propostas a prefeitos e vereadores para complementar a legislação e tornar efetivamente o município acessível. 

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Além da novidade desta edição, que é o Mutirão do Emprego – cujo intuito é inserir pessoas com deficiência no mercado de trabalho – o evento em Pirassununga contará com a participação do nadador paralímpico André Brasil.

LEIA TAMBÉM
Estado anuncia criação de centro integrado para atletas paralímpicos
Governador recebe medalhistas paralímpicos

O atleta, que tem 29 anos e teve poliomielite aos seis meses, foi medalhista de ouro no Mundial de Natação em Montreal em 2013, nos Jogos Paralímpicos em Londres (2012), nos jogos Parapan-americanos de Guadalajara em 2011, no Mundial da Holanda em 2010, no German Championship de Berlim em 2009 e nos Jogos Paralímpicos de Pequim em 2008.

Promovido pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com a Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), a quarta edição do projeto está percorrendo 10 cidades do interior paulista. Pirassununga é o sexto município a receber o encontro. Os próximos serão Barueri, Lorena, Adamantina e Campinas.

SERVIÇO
4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania
Dia 13 de Setembro, das 9h às 13h
Centro de Convenções Professor Dr. Fausto Victorelli (Av. Painguás, n. 2.014
Pirassununga)
Inscrições gratuitas no local

Do Portal do Governo do Estado