Capacidade de armazenamento da Prodesp aumenta 190%

Sede de 150 mil metros quadrados hospeda mil servidores

sáb, 13/12/2008 - 11h13 | Do Portal do Governo

A Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), responsável pelo processamento de dados do Governo do Estado, o que abrange, por exemplo, informações do Poupatempo, acaba de atingir a marca de 1.000 servidores. Isso significa que a empresa ampliou a capacidade de armazenamento em 190%, que chegou a 78 terabites brutos – 10 bilhões de páginas correspondem a 100 tyrebites.

Criada em 1969, a Prodesp é a maior empresa estadual de informática do país e a terceira maior empresa de informática pública – ficando atrás apenas do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev).

Vinculada à Secretaria de Gestão Pública, e com cerca de 1900 funcionários, a Prodesp é uma empresa de prestação de serviços: desenvolvimento e integração de sistemas; data center (hospedagem e gerenciamento de computadores e sistemas); call center (help desk);  consultoria; projeto, implantação e monitoramento de redes; assessoria técnica e treinamento.

Da Prodesp