Cantinho da Beleza do Icesp ajuda a elevar autoestima de pacientes com câncer

Hospital conta com estudo facial e aplicação de henna, além de sessões de maquiagem e cuidados com as unhas

seg, 12/08/2013 - 12h51 | Do Portal do Governo

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo oferece gratuitamente um estudo facial e aplicação de henna para reforçar o contorno das sobrancelhas das pacientes em tratamento de quimioterapia na unidade. O objetivo é usar a beleza como forma de elevar a autoestima dessas mulheres.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A técnica utilizada é conhecida como visagismo, que trabalha as características físicas de cada rosto para criar uma imagem harmoniosa, utilizando recursos estéticos. As pacientes ainda aprendem a fazer a manutenção da henna para que a técnica tenha maior durabilidade. Os acompanhantes dos pacientes durante as sessões de quimioterapia também recebem tratamento especial. No chamado “Ateliê das Unhas” são realizados serviços de manicure e esmaltação de unhas.

O programa “Cantinho da Beleza” é oferecido pelo setor de Hotelaria e Hospitalidadee contempla sete tratamentos estéticos para todos os pacientes: corte de barba e cabelo, minicursos de maquiagem e de como colocar lenços, hidratação das mãos, manicure e higienização da pele, sendo este último o mais procurado pelos pacientes. Os atendimentos são realizados todas as segundas, terças e sextas-feiras, durante três horas por dia.

Do Portal do Governo do Estado