Canal da Secretaria de Agricultura no YouTube ensina receitas nutritivas

“Alimentação Saudável” disponibiliza o passo a passo de saladas, pratos principais, bebidas e até mesmo de guloseimas

seg, 26/03/2018 - 11h19 | Do Portal do Governo

Para ajudar a população a manter o nível de nutrientes, a hidratação e a energia do corpo ao longo do ano, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo apresenta uma série de receitas leves, saudáveis e práticas no canal de vídeos do YouTube “Alimentação Saudável”. A iniciativa é da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro).

O espaço disponibiliza receitas com passo a passo de saladas, pratos principais, bebidas e até mesmo guloseimas preparadas de forma saudável, com alimentos provenientes da agropecuária paulista. Por exemplo, a postagem mais recente é o preparo de suco de melancia com vinagreira.

Vídeos já publicados abordam, ainda, rabanada saudável, mousse vegano de cacau com morango, quibe de franco com couve e pão torrado com abacate, entre outras receitas. Uma das dicas do canal para se alimentar com qualidade e praticidade são as receitas de saladas no pote, que podem ser preparadas com antecedência e conservadas em geladeira até o consumo.

De modo a aproveitar integralmente frutas e legumes, a receita de sorvete de banana com casca vira uma opção de lanche rico em nutrientes. Para agradar o paladar das crianças durante o período de férias escolares, o canal traz sugestões como picolé de frutas, brigadeiro de inhame, pipoca e pizza fingida. Nas redes sociais, a iniciativa também está disponível em página no Facebook.