Campus da USP em Ribeirão Preto sedia palestra sobre educação financeira

Evento do Explica Dívidas ocorrerá nesta terça-feira (1º) e abordará questões como finanças pessoais e economia doméstica

seg, 30/09/2019 - 16h22 | Do Portal do Governo

Na próxima terça-feira (1º), às 14h, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da Universidade de São Paulo (USP) promove um ciclo de palestras sobre finanças pessoais, educação financeira, economia doméstica e gestão financeira. “A Matemática do Endividamento: Antes e Depois” é gratuita e aberta a todos.

A organização é do Explica Dívidas, projeto do Programa Aprender na Comunidade, desenvolvido pela FFCLRP em parceria com a Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP, com o objetivo de oferecer educação financeira para a população.

A primeira palestra será das 14h às 15h30, sobre orçamento pessoal, empréstimos financeiros e possibilidades de investimento. A segunda atividade ocorrerá das 15h50 às 18h e abordará análises do impacto de taxas de juros nas contas pessoais do consumidor.

Para participar do evento, não é necessário fazer inscrição. Basta comparecer ao Anfiteatro do Departamento de Computação e Matemática da FFCLRP, sala 500, no campus da USP, em Ribeirão Preto (Av. Bandeirantes, 3.900 – Vila Monte Alegre). Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (16) 3315-0562.