Campinas ganha 2ª Delegacia Seccional da Polícia Civil

Seccional vai abrigar delegacias especializadas; unidade está localizada na zona oeste, região que mais cresce no município

seg, 02/09/2013 - 13h21 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin esteve em Campinas nesta segunda-feira, 2, para assinatura do contrato de locação da 2ª Delegacia Seccional do município. A unidade vai atender a zona oeste, próxima ao Aeroporto de Viracopos, que concentra aproximadamente 400 mil habitantes, o equivalente a 40% da população da cidade, uma das regiões que mais cresce.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A seccional vai abrigar delegacias especializadas da Polícia Civil, como a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE); Delegacia de Defesa da Mulher, além dos 6º, 8º, 9º e 11º Distritos Policiais de Campinas.

O plantão de serviço será de 24 horas. “Esse é um trabalho ininterrupto, que não tem descanso, sexta, sábado e domingo, aliás, é de final de semana que os indicadores são mais preocupantes”, explicou Alckmin.

Serão feitas obras de readequação estrutural no prédio, com previsão de conclusão para o final deste ano. O terreno possui 8.300 m², sendo 5.500 m² de área construída. “A locação é de até três anos e nós esperamos nesse período achar um terreno para fazer um prédio próprio”, destacou o governador.

Do Portal do Governo do Estado