Campeonato de vôlei da Fundação Casa reúne 500 jovens

Tem início nesta terça-feira, dia 29, o 2º Campeonato Estadual de Vôlei da Fundação Casa

sáb, 26/05/2007 - 16h36 | Do Portal do Governo

Tem início nesta terça-feira, dia 29, o 2º Campeonato Estadual de Vôlei da Fundação Casa. Nesta edição, cerca de 500 jovens de 40 unidades da instituição participam da competição. O número de inscritos é recorde. Em 2005, a primeira edição do certame reuniu 280 adolescentes.

A presidente da entidade, Berenice Giannella, acredita que “esse número comprova que as práticas esportivas desempenham um importante papel na formação social”. A competição tem como principal objetivo estimular valores positivos como cooperação, responsabilidade, competição saudável e trabalho em equipe, tornando-se assim um importante instrumento no processo de ressocialização. Para o gerente de esportes da Fundação Casa, Carlos Alberto Robles, “a prática do esporte auxilia na recuperação dos jovens internos”.

Calendário – Os jogos serão disputados em diferentes cidades do Estado. Em Marília abre os jogos no o dia 29, com jogos das equipes da unidade local e de Lins, Araçatuba e Bauru. No dia 30, jogam representantes das unidades de Botucatu, Sorocaba e Iaras. A disputa será realizada em três fases. As quatro melhores equipes – isto é, as quatro que chegarem às semifinais – garantem vagas para participar da segunda edição da Olimpíada Casa 2007, que será realizada em setembro. As partidas finais, previstas para 27 de junho, serão realizadas no ginásio do Pacaembu, em São Paulo. Haverá troféus para campeão e vice. As quatro equipes mais bem classificadas também disputarão o troféu fair play (que premia o grupo mais disciplinado em quadra). Os três primeiros colocados também receberão medalhas.

Da Assessoria de Imprensa da Fundação Casa

(R.A.)