Campanha incentiva e premia quem economizar água

50 participantes que adotarem o consumo consciente e economizarem mais água serão premiados com uma Lava e Seca que economiza até 45%

sex, 30/10/2015 - 20h33 | Do Portal do Governo

Pensando na economia de água, a Sabesp está com a campanha “A Disputa de Casas” que pretende estimular o consumo consciente e mostrar que pequenas mudanças de hábitos no dia a dia aliadas às novas tecnologias são capazes de economizar muita água, tempo e dinheiro.

Os 50 participantes que adotarem o consumo consciente e economizarem mais água serão premiados com uma Lava e Seca que economiza até 45% de água comparado com uma lavadora convencional. O consumo será medido nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro e comparado com a média de cada participante e a premiação ocorrerá em março.

Para isso, os participantes receberão questionários de conhecimento, materiais educacionais, palestras e visitas de promotores ao longo da campanha, que ajudarão com dicas na manutenção das boas práticas de consumo, sem que isso prejudique a higiene da família e da casa.

Cada inscrição vale uma árvore para ajudar a recuperar o Sistema Cantareira. As árvores serão importantes para a restauração das matas ciliares e a preservação da bacia dos rios da região.

Do Portal do Governo do Estado