Campanha do Agasalho: o clima esquenta na CPTM com desfile de moda

O clima fashion começa a tomar conta da CPTM que prepara dois desfiles de moda, para a Campanha do Agasalho 2007

ter, 29/05/2007 - 21h33 | Do Portal do Governo

O clima fashion começa a tomar conta da CPTM que prepara dois desfiles de moda, para a Campanha do Agasalho 2007. Intitulados CPTM Fashion Show, os eventos são abertos ao público e acontecerão no Espaço Cultural, localizado na Estação Brás, com o objetivo de incentivar a população a ajudar a aquecer a vida de milhares de pessoas. Para participar basta doar um agasalho em bom estado.

O primeiro desfile, no dia 6 de junho, será em parceria com as Pernambucanas. Das 16 às 19 horas, 40 modelos apresentarão a coleção outono/inverno 2007 da rede de lojas. No intervalo, o público poderá curtir bailarinas de dança do ventre, o axé e pagode do grupo Reencontro, além de tirar dúvidas sobre cabelo e maquiagem com os consultores da Embelleze, que apoiarão o evento, com cortes de cabelos gratuitos no local. Haverá, ainda, sorteios de brindes para incentivar novas doações de agasalhos.

O segundo evento, marcado para 19 de junho, das 14 às 20 horas, é realizado em conjunto com a agência de modelos Perfil e Arte. Serão 120 modelos desfilando na passarela ferroviária, com trajes de moda infantil, jovem e noiva, de lojistas da região do Brás e da rua São Caetano, conhecida como a “rua das noivas”. O grupo vocal Fat Family e o cantor Christian Bicas são algumas das atrações do intervalo. Outro destaque é a participação de Caio Von Vogt, estilista que criou a moda estilizada que transforma jeans em peças exclusivas.

Coleta

Em 2007, a CPTM pretende ultrapassar a marca da campanha passada, quando foram contabilizadas 40 mil peças. Todo o material recolhido será encaminhado para as entidades assistenciais previamente cadastradas pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo. Para colaborar é fácil: basta depositar seus donativos nas caixas coletoras espalhadas nas estações e áreas administrativas da empresa. Vale agasalhos, cobertores, vestimentas e calçados, que estejam em bom estado de uso. Lançada no início de maio, a campanha deste ano tem os slogans “Combata uma onda de frio com outra de solidariedade” e “O frio passa, a solidariedade fica”.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(R.A.)