Campanha alerta para acidentes fatais no trânsito em Festa do Peão de Barretos

Filmes educativos são exibidos nos intervalos das competições e shows para estimular atitudes conscientes

qui, 25/08/2016 - 16h02 | Do Portal do Governo

A campanha do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, de prevenção a acidentes fatais, está presente na Festa do Peão de Barretos, que se encerra no próximo domingo (28).

São ações como filmes nas emissoras de tv, outdoors, comerciais em rádio locais, distribuição de folhetos educativos e montagem de espaço de fotos em parceria com emissora de rádio, além de dois filmes educativos exibidos nos intervalos das competições e shows, para alertar os participantes sobre a necessidade de adotar atitudes responsáveis no trânsito.

Em um dos filmes, o recado é dado de peão para peão: “Se bebeu, não dirija. Ninguém quer pegar estrada e acabar estrupiado, pô. Se cuida peão!”. Já o outro, é dirigido ao público feminino: “Se hoje foi dia de bebedeira, não vá fazer besteira não. Tipo pegar estrada ou pegar carona com quem bebeu. Se cuida, muié!”.

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito é uma ação do Governo do Estado. Artesp, Detran SP e Ambev se uniram em parceria para promoção da campanha. O objetivo é reduzir pela metade o número de acidentes fatais no trânsito, até 2020.

Os vídeos estão disponíveis no canal de YouTube da Artesp:    

https://www.youtube.com/watch?v=70uVfLa9OIM

https://www.youtube.com/watch?v=a7PXFOgLHcg

Sobre o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito
Lançado em agosto de 2015, o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito é um programa do Governo do Estado de São Paulo, inspirado na “Década de Ação pela Segurança Viária” e estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o período de 2011 a 2020.

A iniciativa reúne 10 Secretarias de Estado, além de parceiros da iniciativa privada, tais como Ambev, Abraciclo, Arteris, Banco Itaú, Fenaseg, Grupo Ultra, Optas-Fadel, Porto Seguro e Raízen.

Do Portal do Governo do Estado