Caminhada da Saúde da Unicamp já tem 400 inscritos

Os 500 primeiros inscritos receberão um kit da caminhada, contendo camiseta, viseira e certificado de participação e brindes dos patrocinadores

sex, 18/05/2007 - 22h00 | Do Portal do Governo

Acontece neste domingo, dia 20, a partir das 9 horas, a I Caminhada da Saúde da Unicamp, organizada pela Associação Atlética Acadêmica Adolfo Lutz (AAAAL), da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), em parceria com a Faculdade de Educação Física (FEF) da Unicamp.

Serão cinco quilômetros de caminhada pela Unicamp, partindo do auditório da FCM. Segundo a comissão organizadora, até quinta-feira o número de inscritos chegava a 400. A expectativa é de que esse número chegue a 500 inscritos via on line e ultrapasse essa quantidade no domingo, quando as inscrições também poderão ser feitas no local.

Um dos inscritos para a caminhada é Aristides Bianchi, 61, funcionário do setor de Manutenção e Serviços Auxiliares da FCM. Bianchi corre há sete anos por recomendação médica. Já ganhou mais de 38 prêmios e sua coleção de medalhas passa de 100. “Desde que comecei a correr, baixei meu tempo de percurso em 10 minutos”, disse o atleta que participa também do Laboratório de Bioquímica do Exercício (Labex) da Unicamp.

As inscrições para a I Caminhada da Saúde podem ser feitas no site do evento. Para a consolidação da inscrição, é necessário levar um quilo de alimento não-perecível. O que for arrecadado será doado para a APAE de Campinas, Lar da Criança Feliz e Fundação Síndrome de Down. Os 500 primeiros inscritos receberão um kit da caminhada, contendo camiseta, viseira e certificado de participação e brindes dos patrocinadores. A I Caminhada da Saúde tem o apoio da Medley, Sanasa, Prefeitura do Campus e pró-reitoria de Extensão da Unicamp.

Do Portal da Unicamp

(R.A.)