Cai o número de homicídios no Estado de São Paulo

Seguindo a tendência apontada nos meses anteriores, o número representa queda de 10% em relação ao mesmo mês do ano passado

seg, 26/08/2013 - 19h27 | Do Portal do Governo


Crédito: Jeff Dias/Portal do Governo do Estado

Foram divulgados nesta segunda-feira, 26, pela Secretaria da Segurança Pública, os números que mostram a queda de homicídios no Estado de São Paulo. Seguindo a tendência apontada nos meses anteriores o número representa queda de 10% em relação ao mesmo mês do ano passado.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

De acordo com os dados da Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP) foram 313 casos no mês, o menor número dos últimos 25 meses. “Precisamos continuar o aprimoramento, insistindo na integração das polícias e na execução das políticas de segurança pública”, disse o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira.

Segundo o indicador de criminalidade, os latrocínios ficaram estáveis em julho, com 31 casos, o mesmo registrado no respectivo mês do ano anterior. De acordo com Grella, as investigações de casos de latrocínio ganharam mais qualidade e maior índice de esclarecimento com a atuação da 1ª Delegacia de Roubos e Latrocínios, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que passou a atuar neste tipo de caso.

O secretário ainda destacou que um projeto de lei em discussão na Assembleia Legislativa do Estado sobre desmanches ilegais deve contribuir com a queda de latrocínios. O objetivo do projeto é acabar com os comércios ilegais de autopeças, diminuindo assim roubos e furtos de veículos e, consequentemente, os latrocínios.

Em julho, a eficiência das polícias Civil e Militar alcançou um patamar recorde em relação às prisões e aos flagrantes de tráfico de entorpecentes. “Precisamos continuar o aprimoramento de execução das políticas de segurança pública”, afirmou Grella.

Preparação e inteligência foram algumas das estratégias adotadas para a realização de 13.115 prisões em julho de 2013. É a melhor produtividade policial para o mês desde 2001.

Do Portal do Governo do Estado