Café paulista é reconhecido na 15ª Edição Especial dos Melhores de SP

Evento tem o objetivo de incentivar a melhoria da qualidade do café produzido no Estado; certificado foi entregue pelo governador

sex, 15/12/2017 - 12h55 | Do Portal do Governo

Os melhores produtores de café do Estado de São Paulo receberam nesta sexta-feira (15) certificados pelo governador Geraldo Alckmin, durante a cerimônia de lançamento da 15ª Edição Especial dos Melhores Cafés de São Paulo – Safra 2017, realizada no Palácio dos Bandeirantes.

“O Brasil é o maior produtor de café do mundo. São Paulo está entre os grandes produtores de café arábica e, cada vez mais, melhora a qualidade dos produtos. O nosso desafio no setor também é a agregação de valor aos itens. Devemos estimular o associativismo e o cooperativismo. Temos colhido os resultados nas várias cadeias produtivas do ramo em todo o Estado. Precisamos valorizar quem empreende, produz e gera emprego. Isso passa pelo casamento entre agricultura, indústria e serviços, o que oferece oportunidades para os cidadãos,” explicou o governador.

Promovido pela Câmara Setorial do Café e Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), o evento tem o apoio do Sindicato das Indústrias do Café de São Paulo (Sindicafé ), da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), Museu do Café e da Associação Comercial de Santos (ACS), com o objetivo de incentivar a melhoria da qualidade do café produzido no Estado.

Café Solidário

No evento, o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo recebeu 214 kg do “Café Solidário”, que será doado para entidades assistenciais atendidas pelo Fundo. O “Café Solidário” foi produzido com os grãos colhidos no cafezal do Instituto Biológico, da Secretaria de Agricultura.