Cachoeira Paulista recebe a última edição da 7ª Caravana da Inclusão

Evento terá discussão sobre a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência – LBI e também Educação Inclusiva

qui, 30/06/2016 - 17h41 | Do Portal do Governo

A cidade de Cachoeira Paulista recebe a última edição do ano da 7ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania nesta sexta-feira (1º). O oitavo encontro de 2016 acontece na Etec Profº Marcos Uchoas a partir das 8h30.

Em todos os encontros, a Caravana discute temas importantes para o segmento das pessoas com deficiência. Neste ano são discutidas a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência – LBI e também Educação Inclusiva.

Além de buscar o aperfeiçoamento das políticas públicas inclusivas, o encontro também reconhece e valoriza a atuação local na elaboração, planejamento, implementação e operacionalização de ações e projetos que garantam mais igualdade de acesso e, principalmente, o usufruto de todos os bens, produtos e serviços, sejam públicos ou privados, existentes na sociedade.

A Caravana visa também o fortalecimento da interlocução com os municípios paulistas, sensibilizando e orientando os gestores públicos e a sociedade em geral acerca dos temas relativos à acessibilidade e inclusão.

Localizada a aproximadamente 200 km da capital paulista, Cachoeira Paulista tem cerca de sete mil pessoas com pelo menos um tipo de deficiência, segundo dados do Censo IBGE/2000.

Programação:
8h30 – Credenciamento
9h – Boas vindas
9h30 – LBI para os Municípios
10h30 – Educação Inclusiva
11h30 – Considerações finais
12h – Encerramento

SERVIÇO
Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania
Sexta-feira (1º), a partir das 8h30
Local: Etec Profº Marcos Uchoas (Rua Afonso Pereira da Silva, 96 – Vila Carmen – Cachoeira Paulista/SP)

Do Portal do Governo do Estado