Bovespa e Fundação Victor Civita lançam desafio para professores

Inscrições para o Desafio Bovespa - Especial Professores podem ser feitas até o dia 3

qua, 29/08/2007 - 15h25 | Do Portal do Governo

Voltada para docentes dos ensinos fundamental e médio das escolas públicas e privadas de todo o Brasil, a iniciativa é resultado de uma parceria entre a Bovespa e a Fundação Victor Civita , que visa oferecer aos educadores o conhecimento sobre os conceitos de educação financeira e a prática do mercado de ações, para que atuem como multiplicadores desses princípios junto aos alunos.

As inscrições para a 1ª competição vão até o dia 3 de setembro pelo site : www.bovespa.com.br/desafiobovespa .

Como participar

A escola poderá inscrever um grupo de três a cinco participantes. Das escolas inscritas, 90 instituições serão contempladas por meio de sorteio e divididas em três grupos de 30 equipes. A competição acontece em três eliminatórias, realizadas no Espaço Bovespa , em São Paulo, nos dias 30 de setembro, 28 de outubro e 25 de novembro.

Na prática

Durante a etapa da competição, os professores freqüentarão um curso sobre educação financeira e conceitos do mercado de ações e serão avaliados, por meio de uma prova virtual, em equipe, a partir do conteúdo apresentado.

Na seqüência, deverão aplicar os conhecimentos teóricos na prática. Os educadores participarão de cinco rodadas de simulações de investimento, tendo como base para suas decisões situações macroeconômicas diferenciadas, cotações e informações sobre empresas de diferentes setores que serão fornecidas pela BOVESPA As dez escolas que conquistarem as maiores rentabilidades serão classificadas para a disputa final, prevista para 09 de dezembro.