Bombeiros iniciam Operação Chama Segura

Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo realiza operação de esclarecimento à população sobre medidas de segurança no lar.

dom, 27/05/2007 - 11h07 | Do Portal do Governo

Em paralelo a Operação Saturação o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo começou, no sábado, 26 de maio, uma operação de esclarecimento à população do Jardim Elisa Maria, zona norte da capital, sobre medidas de segurança no lar.

O Corpo de Bombeiros repete a parceria com a Liquigás Distribuidora, como na ação batizada de Operação Chama Segura, realizada a primeira vez em 2006, em que esclareciam as populações carentes sobre a prevenção de acidentes nas residências, decorrentes do uso inadequado de botijões de gás.

Equipes realizaram visitas nas casas dos moradores da região, e deram orientações sobre os cuidados necessários ao manuseio adequado dos botijões de gás de cozinha. Os bombeiros ainda substituiriam algumas válvulas e abraçadeiras que não apresentavam condições de segurança, as peças foram fornecidas pela Liquigás. Também foram distribuídos folhetos educativos, que se propunham a orientar a população sobre os perigos implícitos ao se adquirir produtos clandestinos, e de instalações elétricas adaptadas.

da Divisão de Comunicação Social – Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo

(C.P)