Boletim on-line de alunos da rede estadual já pode ser consultado

Secretaria Escolar Digital fornece as informações sobre o rendimento dos estudantes nos seis primeiros meses de 2018

sex, 29/06/2018 - 18h39 | Do Portal do Governo

Estudantes, pais e responsáveis podem ter acesso às notas do 1º semestre dos alunos da rede estadual de São Paulo, por meio da Secretaria Escolar Digital (SED). Um link exclusivo para a plataforma está disponível no portal da Secretaria da Educação do Estado.

No ambiente, é possível conferir o rendimento e as faltas, por bimestre, de todos os matriculados no Ensino Fundamental (anos iniciais e finais), Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para acessar o conteúdo, será necessário informar o ano letivo, registro do aluno (RA) e a data de nascimento.

A partir disso, o sistema indicará a escola e classe. Em seguida, os usuários devem preencher o código da figura e clicar em “pesquisar”. O boletim gerado poderá ser visualizado e exportado para PDF. Vale destacar que o preenchimento dos dados é de responsabilidade de cada unidade e, por isso, os prazos para divulgação podem variar.

A SED compila dados desde o ano letivo de 2014. Em caso de dúvidas sobre o número de registro do aluno, os pais e responsáveis devem procurar a unidade mais próxima. Além da versão on-line, as escolas distribuem o boletim impresso no fim de cada bimestre.

Matrículas

Durante o mês de julho, as unidades de ensino paulistas recebem matrículas de novos alunos interessados em ingressar na rede estadual. Para fazer o cadastro, basta se dirigir à instituição mais próxima e preencher o formulário.

De acordo com a Secretaria da Educação, é recomendada a apresentação de documento de identidade (certidão de nascimento e RG) e comprovante de residência. No caso de alunos menores de idade, o cadastro deve ser feito pelo pais ou responsáveis.