Boletim meteorológico da Defesa Civil para os próximos cinco dias

nd

sex, 31/03/2000 - 13h22 | Do Portal do Governo

Elaboração: 31/3/2000
Horário: 10h00

Análise
Frente fria de fraca atividade no oceano encontra-se no sul do Rio de Janeiro. Em São Paulo o sol predomina contribuindo para a elevação das temperaturas. O sábado começa ensolarado e com temperaturas elevadas, mas o tempo muda no fim do dia com a passagem de uma nova frente fria. A chegada de uma massa de ar frio provoca o declínio das temperaturas na faixa leste de São Paulo durante o domingo.

Sexta-feira (31/3):
O calor causa aumento de nebulosidade e provoca chuvas em forma de pancadas na faixa norte do Estado, Vale do Paraíba e Litoral Norte. A brisa marítima provoca chuvas leves ao longo da costa.

Sábado (1/4):
Sol e temperaturas em rápida elevação pela manhã. Uma frente fria de fraca atividade desloca-se pelo oceano durante a noite, causando aumento de nebulosidade na faixa leste do Estado e pancadas de chuva, principalmente no Litoral.

Domingo (2/4):
Tempo encoberto e com chuvas fracas ao longo do Litoral, na Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira devido aos ventos frios que transportam umidade do mar para o continente. A previsão para o interior do Estado é de sol e temperaturas elevadas no período da tarde.

Segunda-feira (3/4):
A massa de ar frio mantém o tempo fechado e com temperaturas amenas na faixa leste do Estado. A semana começa com sol entre poucas nuvens no centro e oeste do Estado.

Terça-feira (4/4):
No decorrer da terça-feira ocorrem aberturas de sol, o que contribui para a elevação das temperaturas no leste de São Paulo. A massa de ar seco mantém o tempo estável no interior.

Cássia Maria Leme Beu – Meteorologista