Boa opção para o fim de semana é visitar o 11.º Salão de Arte Contemporânea

A mostra acontece no prédio da Bienal, Parque do Ibirapuera, zona Sul da Capital

sáb, 10/06/2006 - 11h12 | Do Portal do Governo

Uma boa opção para o fim de semana é visitar o 11.º Salão  Paulista de Arte Contemporânea no Museu de Arte Contemporânea (MAC USP), no prédio da Bienal,  Parque do Ibirapuera, zona Sul da Capital. O público poderá apreciar 208 obras de 95 artistas, selecionados durante o concurso que chegou a 416 inscritos. Entre elas, Einweg, de Guilhermo Von Plocki, vencedor do Prêmio Governador do Estado Mário Covas, na categoria instalação; Sucacrum, de Fábio de Souza Py, vencedor do prêmio da Secretaria de Estado da Cultura; Nada de novo no novo milenium, Réquiem a duas almas gêmeas e Espantalho, de Walter Luiz Lopes de Miranda, vencedor do Prêmio Salão Paulista  de Arte Contemporânea. 

Além das obras de César Aranha, O menino que engoliu a lua; de Sandra Lopes, Polinização; de Luis Felipe Camargo, Memórias; de Ana Magalhães; Ninho de Guacho; e de  Ding Musa, Estátua, todas Menção Especial do Júri.

O passeio pelo 11.º Salão Paulista de Arte Contemporânea dá a oportunidade de conhecer um pouco mais também dos trabalhos do homenageado da edição: Odetto Guersoni, de 82 anos, renomado mestre das artes plásticas.

11.º Salão Paulista de Arte Contemporânea

De terça a domingo, das 10h às 19h. Grátis

Até 02/07