Biblioteca Virtual traz matéria especial sobre bicicletas como meio de transporte

Internautas encontram diversas informações sobre o uso da bicicleta para amenizar o caos do trânsito nas grandes cidades

ter, 19/01/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

A edição de janeiro da Biblioteca Virtual traz muitas novidades. A matéria especial destaca o aumento do uso da bicicleta como meio de transporte para amenizar o caos do trânsito nas grandes cidades. A matéria traz ainda uma entrevista com o jornalista e blogueiro do Apocalipse Motorizado Thiago Benicchio que fala sobre a luta dos movimentos pró-bicicleta. Confira também as iniciativas das cidades que adotam a bike como meio de transporte, o que a cidade de São Paulo tem feito e a bambucicleta – isso mesmo, uma bicicleta feita de bambu – criada pelo designer carioca, Flávio Deslandes.

Os internautas vão encontrar também dicas de viagem, os programas e projetos sociais do Governo, entre outros assuntos.  

Para ler estas e outras matérias, clique aqui.

Saiba mais sobre a Biblioteca Virtual 

A Biblioteca Virtual, ligada à Secretaria da Comunicação oferece gratuitamente um serviço eletrônico de informações.No site, estão disponíveis conteúdos e indicações de fontes de informação de diversos temas (cidadania, legislação e Governo, São Paulo, turismo e temas diversos). O grande diferencial é o serviço de referência virtual: qualquer pessoa pode solicitar uma informação de qualquer assunto, para qualquer finalidade, por meio do Fale Conosco do site.

Além disso, ela desenvolve e disponibiliza o Programa e Projetos Sociais, uma base de dados que reúne programas e projetos sociais oferecidos pelo Governo. Ela tem sido construída com o auxílio das diversas ouvidorias dos órgãos e Secretarias.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo