Biblioteca Virtual retrata o desenvolvimento urbano nas regiões metropolitanas

O acervo da Emplasa pode ser consultado on-line. São cerca de 3 mil documentos que cobrem o período da década de 1970 aos dias atuais

seg, 09/01/2017 - 17h36 | Do Portal do Governo

Profissionais, pesquisadores, estudantes e mesmo curiosos sobre como ocorre o desenvolvimento nas grandes cidades das regiões metropolitanas do Estado de São Paulo têm um vasto material a disposição para consulta na internet.

O acervo da Biblioteca Virtural da Empresa Paulista de Fomento Metropolitano (Emplasa) é composto por cerca de 3 mil documentos e mais de 7 mil mapas com detalhes sobre evolução e planejamento urbano, além de filmes de época, estudos, teses e folhetos sobre o tema.

O material retrata os diferentes aspectos da urbanização das Regiões Metropolitanas do Estado, no período que compreende desde a fundação da empresa, em 1975, aos tempos atuais.

O acervo reúne análises, cenários, dados, estatísticas e informações georeferenciadas sobre as regiões metropolitanas de São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Vale do Paraíba, Litoral Norte e, especificamente, sobre a capital paulista.

Para consultar é preciso fazer um cadastro na página da Emplasa. Clique aqui para acessar.