Biblioteca Virtual fornece informações sobre legislação e serviços públicos

Usuário também pode encontrar opções de geração de emprego e renda, cursos on-line e estatísticas sobre população de SP

qua, 06/02/2019 - 20h32 | Do Portal do Governo

A Biblioteca Virtual de São Paulo tem o objetivo de facilitar o acesso à informação sobre programas sociais, leis e formas de acesso ao serviço público por todos os cidadãos. A ferramenta disponibiliza a lista de endereços de museus, bibliotecas e centros culturais do Estado.

Vale destacar que o espaço também apresenta orientações sobre direitos do consumidor, cuidados com o meio ambiente e animais domésticos e os locais de atendimento dos serviços de saúde pública.

A biblioteca pode ser útil para quem procura informações sobre emprego e renda, benefícios sociais, concursos públicos, empreendedorismo, qualificação profissional vagas de trabalho, emissão de CNH, CPF, passaporte, certidões e outros documentos.

Conteúdos

É possível encontrar guia de conteúdos para estudantes, cursos on-line, ensino de idiomas, recursos para professores e estatísticas sobre a cultura e os municípios de São Paulo. O site possui acervos em braile e divulga informações sobre benefícios sociais e direitos das pessoas com deficiência, cursos de Libras e quais instituições especializadas os atendem.

Na Biblioteca Virtual, o cidadão pode acompanhar as compras públicas, leis e decretos, feriados, encontrar os contatos do governo, prefeituras e dados sobre transparência pública do Estado de São Paulo.