Biblioteca Parque Villa-Lobos oferece atividades especiais em março

Oficinas e clube de leitura são direcionadas para crianças, jovens e adultos, com debates, palestras, exposições e música

qui, 14/03/2019 - 19h47 | Do Portal do Governo

A Biblioteca Parque Villa-Lobos, localizada no centro do Parque Villa-Lobos, em São Paulo, está com uma programação imperdível neste mês de março. O espaço, indicado a prêmio internacional, oferece atividades culturais como oficinas, cursos, saraus, contação de histórias e clube de leitura, voltados para todos os públicos.

Além disso, haverá palestras, debates, exposições, apresentações musicais e teatrais. Para o aluno Caio Alvaredo Lima dos Santos, frequentador da biblioteca, a leitura transcende o ambiente escolar. “A leitura traz cultura e conhecimento. Ela diversifica o nosso saber em relação às demais culturas”, afirma.

Clube de Leitura

A atividade terá como centro o título da escritora Socorro Acioli: “A cabeça do santo”. O encontro está marcado para o dia 29 de março, das 15h às 17h.

Oficina

A Oficina Viagem Gastronômica misturará comida e literatura, no dia 23 de março, das 15h30 às 17h, com Dolores Freixa e Solange Botura. O tema será a obra “A hora da estrela”, de Clarice Lispector.

Curso

O curso “Memórias impressas” será comandado por Claudia Schapira, sempre às terças e quintas-feiras, entre 19 de março e 9 de abril, das 9h30 às 12h30. As inscrições já podem ser feitas no site da biblioteca.

Sala de Leitura

A Sala de Leitura é um espaço pedagógico de trabalho interdisciplinar que incentiva a leitura e apoia o currículo escolar. O espaço é coordenado por professores e aberto durante a semana, nos três períodos de aulas (manhã, tarde e noite).

Mostras de vídeo, culturais e muita pesquisa fazem parte da rotina da sala de leitura da escola Professora Nancy de Oliveira Fidalgo, localizada na capital paulista.

Na avaliação do professor Djalma Ribeiro da Silva, da unidade de ensino, “o espaço promove durante todo o ano iniciativas que estimulam os mais de 1.200 alunos da unidade a buscar informações multidisciplinares por meio dos livros”.

A programação completa da biblioteca pode ser conferida pela internet.