Biblioteca Mário de Andrade inaugura edifício para hemeroteca

A inauguração será comemorada com a abertura de uma exposição relacionada ao acervo de periódicos

qua, 19/12/2012 - 15h35 | Do Portal do Governo

A Biblioteca Mário de Andrade inaugura hoje um edifício onde será instalada sua hemeroteca. A instalação marca o término do programa de restauro e modernização iniciado em 2006. Com o novo prédio, também começa uma nova fase do acervo retrospectivo de periódicos gerais, que começa a ser reorganizado.

Foi também desenvolvida uma base de dados específica para periódicos e o projeto de catalogação retrospectiva está em andamento. Além disso, projetos especiais de digitalização são desenvolvidos para ampliar o acesso ao conteúdo do documento e preservar os originais.

A inauguração será comemorada com a abertura de uma exposição relacionada ao acervo de periódicos Ridendo castigat mores (“Com o riso castigam-se os costumes”) e com o lançamento da Revista da Biblioteca Mário de Andrade nº 68, uma coedição da Biblioteca e da Imprensa Oficial.

SERVIÇO
Hemeroteca da Biblioteca Mário de Andrade
Visitação: de 19 a 22 de dezembro, das 10h às 17h e de 26 a 28 de dezembro e de 2 a 4 de janeiro, das 10h às 17h. Consulta ao acervo | Pesquisa: de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, por agendamento (e-mail)
Rua Dr. Bráulio Gomes, 125/139 – Centro – São Paulo (tel 11 3775 1402)

Do Portal do Governo do Estado