Biblioteca de São Paulo oferece curso de Libras

Serão oferecidas 30 vagas para pessoas com conhecimentos básicos

seg, 01/08/2016 - 15h15 | Do Portal do Governo

A Biblioteca de São Paulo está com inscrições abertas para o Curso de Libras Intermediário. São 30 vagas destinadas ao público com mais de 16 anos e com conhecimento básico na Linguagem Brasileia de Sinais. A proposta é ampliar a possibilidade de comunicação e interação social e profissional com surdos.

As aulas serão ministradas aos sábados, entre os dias 13 de agosto e 24 de setembro, divididas entre aulas práticas e teóricas. Para participar é necessário se inscrever pelo email agenda@bsp.org.br ou no balcão de atendimento da biblioteca até o dia 3 de agosto.

Após a inscrição, o candidato deve comparecer a Biblioteca no dia 6 de agosto para a realização de um teste. Só poderá participar do curso o candidato que comparecer no dia do teste e for aprovado.

Acessibilidade na Biblioteca de São Paulo
A Biblioteca de São Paulo oferece ainda scanners capazes de “transformar” livros escritos em arquivos de áudio, que permitem ao visitante levar o audiolivro para casa – basta ter em mãos algum tipo de mídia para armazenar o arquivo como MP3, pen drive, CD ou DVD.

Além disso, o espaço dispõe de mobiliário especial para cadeirantes e equipamentos para auxiliar a leitura de deficientes visuais, como lupa eletrônica e computadores com leitores de tela. Algumas atividades contam com tabuleiros e outros materiais adaptados para que as pessoas com deficiência consigam interagir e aprimorar outros sentidos.

SERVIÇO

Curso de Libras Intermediário
De 13 de agosto a 24 de setembro, das 10h às 13h30
Biblioteca de São Paulo – Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630 – São Paulo
Inscrição pelo email agenda@bsp.org.br até o dia 3
(11) 2089-0800
bsp.org.br

Do Portal do Governo do Estado