Biblioteca de São Paulo inicia programação de Carnaval nesta quarta

Entre as atividades gratuitas estão baile, oficina de confecção de máscaras e contação de histórias com a temática carnavalesca

ter, 10/02/2015 - 10h30 | Do Portal do Governo

A Biblioteca de São Paulo selecionou diversas atividades gratuitas para o Carnaval. Entre elas, um grande baile, oficina de confecção de máscaras e contação de histórias com a temática carnavalesca.

Na quarta, 11, os programas infantis “Pintando o 7” e “Brincando e Aprendendo” ensinam as crianças como montar máscaras e as estimulam, por meio da internet, a conhecer como a festa popular é celebrada em outras regiões do país.

Na quinta, 12, a cidade de Olinda (PE) é tema do “Luau BSP”. O município é internacionalmente conhecido pelo ritmo do frevo e também por ser patrimônio cultural da humanidade.

Na sexta, 13, a biblioteca organiza uma tarde de brincadeiras e folias, relembrando os mais tradicionais bailes e festejos de Carnaval. Na mesma data, promove a “Hora do Conto Especial”, com a dramatização do texto “É com essa que eu vou!”, de Lúcia Fidalgo.

No sábado, 14, o Grupo Mãos de Fada encena na “Hora do Conto” a peça “O Carnaval do jabuti”, texto de Walmir Ayala. A contação será interpretada também na Língua Brasileira de Sinais (Libras). No domingo, 15, Cristiano Gouveia apresenta Pequenos sambistas – Menino Angenor. A BSP estará fechada nos dias 16 e 17, reabrindo no dia 18 ao meio-dia. 

SERVIÇO
Programação cultural de Carnaval na Biblioteca de São Paulo (BSP)
De 11 a 15 de fevereiro
Local: Biblioteca de São Paulo – Parque da Juventude
Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630
Telefone: (11) 2089-0800
Estação Carandiru do Metrô – Linha Azul
Aberta de terça a sexta, das 9 às 21 horas
Sábados, domingos e feriados, das 9 às 19 horas
Mais informações no site oficial

Do Portal do Governo do Estado