Banda Sinfônica Jovem do Estado apresenta ópera gratuita no domingo

Sala São Paulo trará espetáculo sobre a temática negra ocorrida nos Estados Unidos no século passado

ter, 03/09/2013 - 17h09 | Do Portal do Governo

A Banda Sinfônica Jovem do Estado, grupo ligado à Emesp, Escola de Música do Estado de São Paulo Tom Jobim, fará uma apresentação gratuita da ópera americana Treemonisha, no próximo domingo, 8, às 11h, na Sala São Paulo.

Concluída no início do século XX pelo compositor, pianista e professor de música Scott Joplin, a obra de estilo romântico aborda as questões sociais e raciais ocorridas com negros nos Estados Unidos. No espetáculo a educação é a salvação para afro-descendentes. Eles são representados pela heroína e educadora simbólica Treemonisha, que passa por dificuldades com um grupo de mágicos locais que a sequestram.

A regência é de sua maestrina titular, Mônica Giardini, mas participam também os grupos Madrigal Sempre En Canto e o Madrigal Emesp, e ainda o Coral Adulto da EMESP. A Banda também receberá orientação de músicos do Conservatório de Paris, que estão em São Paulo até o dia 14 de setembro.

SERVIÇO
Ópera Treemonisha -Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo na Sala São Paulo
8 de setembro às 11h
Sala São Paulo, Praça Júlio Prestes, 16, Luz
Entrada gratuita (Distribuição de ingressos na bilheteria, limitados a quatro por pessoa. A partir de cinco unidades, será cobrado o valor de R$ 2,00 por ingresso)
(11) 3223-3966

Do Portal do Governo do Estado