Banda Sinfônica de Tatuí faz concerto especial de Páscoa

Apresentação terá solos da mezzo-soprano Lidia Schäffer

dom, 28/03/2010 - 20h00 | Do Portal do Governo

A Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí – um dos 11 grupos artístico-pedagógicos mantidos pelo Governo do Estado de São Paulo – faz uma apresentação especial de Páscoa no dia 1º de abril, às 20h30, no teatro “Procópio Ferreira”. O concerto terá regência do maestro Dario Sotelo e participação especial da mezzo-soprano Lidia Schäffer.

O principal destaque da noite será a estreia mundial da obra Stabat Mater, do compositor Edson Beltrami, também professor do Conservatório de Tatuí. A apresentação da obra contará com participações especiais da mezzo-soprano Lidia Schäffer e do Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí. Stabat Mater, do latim “Estava a Mãe”, é uma seqüencia católica do século 13 atribuído a Jacopone da Todi. O poema começa com as palavras Stabat Mater dolorosa (“estava a Mãe dolorosa”), e fala do sofrimento de Maria, mãe de Jesus, durante a crucificação.

Também será apresentada Paixão de Cristo, de Ferrer Ferran. A sinfonia, em três movimentos, retrata o nascimento, morte dos inocentes e batismo; as três tentações; e a chegada ao templo, Santa Ceia, captura, julgamento, crucificação e esperança.  A obra é rica em suas nuances, com ritmos e dinâmica bem definidos.

Serviço
Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí
Dario Sotelo, regente
Lidia Schäffer, mezzo-soprano
1º de abril – quinta-feira – 20h30
Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415 – Tatuí-SP
Informações: 15 32058444 – www.conservatoriodetatui.org.br

Do Conservatório de Tatuí