Banco Nossa Caixa patrocina o “Domingo no Memorial”

Projeto leva atividades de lazer e cultura à comunidade. Nossa Caixa destinou R$ 120 mil à iniciativa.

ter, 14/10/2008 - 21h10 | Do Portal do Governo

Pelo segundo ano consecutivo, o Banco Nossa Caixa patrocina o projeto “Domingo no Memorial”, que acontece no Memorial da América Latina, em São Paulo, dias 19 de outubro, 23 de novembro e 21 de dezembro. A iniciativa tem por objetivo oferecer atividades de lazer e entretenimento à comunidade, além de contribuir para a difusão cultural de diferentes linguagens e técnicas artísticas. As atividades são gratuitas e ocorrem das 10h às 15h. A expectativa de público é de 20 mil pessoas a cada domingo. A Nossa Caixa destinou R$ 120 mil às três edições do programa.

“O projeto é um incentivo à cidadania e à integração social”, afirma Milton Luiz de Melo Santos, presidente do Banco Nossa Caixa. “É também um meio de agregar a comunidade em torno de atividades  artísticas e culturais”.

Atividades de outubro

Uma das principais atrações programadas para 19 de outubro é a apresentação da peça “Os Saltimbancos”, do compositor italiano Sergio Bardotti, que será encenada às 13 horas pelo grupo “Cia 4 na Trilha”. Inspirada em “Os Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm, a peça retrata de forma bem humorada a condição e os direitos da classe trabalhadora, representada por quatro animais – um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata.

A programação desse domingo é composta ainda de oficina de brinquedos, pipas, jogos e instrumentos musicais elaborados a partir de materiais descartáveis. A “Praça Cívica” também será palco de oficinas de dança de rua, recreação circense, maquiagem artística e de escultura com balões. Haverá ainda um parque lúdico com cama elástica, tobogã, piscina de bolinhas, pula-pula e parede de escaladas, entre outros brinquedos. Na biblioteca, serão oferecidas oficinas de narração de histórias, mímica e origamis. O programa também terá um espaço dedicado à saúde, em que será possível realizar exames médicos gratuitamente. 

Serviço

Memorial da América Latina
19 de outubro de 2008, das 10h às 15h
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda
Acesso: Metrô Barra Funda
Programação completa: www.memorial.sp.gov.br
Entrada franca

Do Banco Nossa Caixa