Ballet folclórico da Croácia faz apresentação única no Theatro São Pedro

Aviso de Pauta - Domingo, dia 30 - Toda a renda será revertida para o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo

seg, 24/04/2000 - 14h10 | Do Portal do Governo

Quem quiser conhecer de perto o tradicional trabalho folclórico de música e dança da Croácia tem neste domingo, dia 30, a única chance. O Grupo de Dança e Canções ‘Lado’, da Croácia, se apresenta no Theatro São Pedro, em São Paulo, iniciando sua excursão pela América do Sul.
O ‘Lado’ é um grupo folclórico com mais de meio século de tradição. Reunindo bailarinos, cantores e músicos, divulga pelo mundo a arte popular de seu país. Durante o espetáculo, apresentam mais de 100 trajes completos, tocam 40 diferentes instrumentos, além das inúmeras canções do coral folclórico. O grupo já se apresentou em diversas cidades do mundo, incluindo Nova York, Frankfurt, Cairo, Bruxelas, Londres, Paris, Jerusalém e Moscou.
A apresentação única do Ballet da Croácia em São Paulo tem o patrocínio da Associação Comercial de São Paulo, que ofereceu toda a renda para o Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp). O repasse será feito integralmente em favor da Casa da Solidariedade – Unidade II, no Parque Dom Pedro, por intermédio do Instituto Solidariedade (ISO).
Os ingressos custam R$ 30,00 e estão à venda na sede do Fussesp, rua Ministro Godói nº 180, Parque da Água Branca. Informações pelo telefone 3874-6949.

Data: domingo, dia 30 de abril de 2000
Horário: 19h30
Local: Theatro São Pedro – Rua Barra Funda nº 171, Barra Funda – São Paulo-SP