Balanço: Operação Integrada da PM faz mais de 300 abordagens

Trabalho foi realizado entre os municípios de Taubaté e Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, no interior do Estado de SP

qua, 17/04/2019 - 18h51 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar do Estado de São Paulo, a Polícia Rodoviária e a Polícia Ambiental, além de uma aeronave da PM, somaram-se a agentes da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal para uma operação em conjunta nas cidades de Taubaté e Pindamonhangaba, localizadas na região do Vale do Paraíba.

Foram feitas mais de 300 abordagens com o objetivo de apreender armas, drogas e combater o comércio ilegal nos municípios. Além dos órgãos já citados, o Detran.SP, a Secretaria da Fazenda Estadual e das Prefeituras Municipais de Taubaté e Pindamonhangaba, Guardas Civis Municipais, Departamento de Trânsito e Vigilância Sanitária também participaram da ação.

Foram realizados bloqueios e vistorias a veículos, com o intuito de localizar armas e drogas, além de foragidos da justiça, e ações de busca, voltadas para o combate ao comércio ambulante ilegal, além do cumprimento de mandados judiciais.

Ao todo, foram realizadas 326 abordagens. Elas foram responsáveis pela prisão de três pessoas, apreensão de dois menores de idade e captura de um homem, foragido da Justiça. Também foram apreendidos uma arma, 17 munições, 2,3 quilos de drogas e 95 medicamentos irregulares.