Bairros da Divisa em Mogi das Cruzes terão coleta e tratamento de esgoto

Obras beneficiarão 15 mil moradores da região e começarão no Jardim Novo Horizonte

qui, 19/09/2013 - 20h30 | Do Portal do Governo

Os bairros da Divisa – na cidade de Mogi das Cruzes – que fazem limite com os municípios de Arujá, Suzano e Itaquaquecetuba, contarão com 100% de coleta e tratamento de esgoto, fornecidos pela Sabesp. A autorização para a prestação de serviços foi assinada pelo governador Geraldo Alckmin no dia 17 de setembro.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook  

“Lá já tinha água, mas vai ter um investimento ainda maior. Agora vai ter coleta e tratamento de esgoto e aí completa os 100%”, disse o governador. Com isso, esses bairros terão os serviços de saneamento universalizados após o término das obras, que serão iniciadas neste ano e concluídas até 2019.

LEIA TAMBÉM
SP leva saneamento à população de baixa renda com Se Liga na Rede

As obras beneficiarão 15 mil moradores da região e começarão no Jardim Novo Horizonte, com previsão de duração de aproximadamente um ano. Os esgotos dessas obras serão encaminhados para a Estação de Tratamento Mandi, em Itaquaquecetuba. O investimento no bairro será de R$ 1,5 milhão.

Logo em seguida, começam as obras nos bairros Jardim Margarida, Felix e Milton, Vila Augusta, cujo prazo estimado de duração é de três anos e meio. Para finalizar o projeto de esgotamento na região, virão as obras dos demais bairros e condomínios, que dependem de obras maiores. Ao todo, a Sabesp investirá R$ 63,3 milhões ao longo dos 40 anos do contrato na região.

Do Portal do Governo do Estado