Atletas paulistas recebem homenagem com Medalha de Mérito Esportivo

Dos 456 atletas brasileiros que participaram dos Jogos, 156 eram de São Paulo

qui, 25/08/2016 - 12h55 | Do Portal do Governo

“É uma honra enorme para mim representar os atletas dos esportes individuais. Demos o nosso melhor nesse ciclo olímpico e tivemos um melhor resultado no ranking geral. Agradeço ao incentivo do estado de São Paulo para o esporte”, disse Poliana Okimoto, medalhista de bronze na Maratona Aquática durante a Rio 2016.

Ao lado de grandes nomes do esporte, entre eles Serginho, do vôlei; Thiago Maia, do futebol; e Arthur Nory, da ginástica artística; Poliana recebeu a Medalha de Mérito Esportivo do estado de São Paulo, uma honraria do governo estadual aos atletas paulistas representantes nos Jogos Olímpicos de 2016.

“Essa é a maior homenagem que o povo de São Paulo, de maneira singela, presta aos seus esportistas”, disse o governador Geraldo Alckmin. “Quero reafirmar nosso compromisso, mais de 1/3 dos nossos atletas nas Olimpíadas são de São Paulo. Continuaremos com o compromisso, o Centro de Excelência e formação, com a Bolsa Talento, com o ProAC do Esporte para apoiar as organizações não governamentais capazes de fomentar o esporte social”, afirmou o governador.  

Alckmin também citou o recém inaugurado Centro Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo, que está entre os cinco melhores do mundo. E ainda relembrou o início dos Jogos Paralímpicos, no dia 7 de setembro.  

“Fico honrado pela homenagem e quero agradecer por mais uma medalha”, comemorou o líbero Serginho, que se aposentou da seleção de vôlei depois da conquista durada na Rio 2016. Durante o encontro, além dos atletas, foram homenageados os técnicos.

Representatividade
Dos 456 atletas brasileiros que participaram dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, 156 eram paulistas, tornando São Paulo o estado com maior número de representantes em modalidades olímpicas. 

Do Portal do Governo do Estado